Bloco de Carnaval desmistifica Câncer de mama nas ruas de BH

MINAS VOLUNTÁRIOS apoia o Movimento Mamamiga! Seja voluntário… Transforme sua vida e de outras pessoas neste pré-carnaval!

O Kit Mamamiga Folia pode ser adquirido por 50,00: pedidos pelo 998132515 (whatsapp) ou 32413238. Opções de engajamento voluntário, ao final da matéria… Participem! Divulguem!

BLOCO DE CARNAVAL DESMISTIFICA CÂNCER DE MAMA NAS RUAS DE BH – Bloco Mamamiga Folia, idealizado pelo Movimento Mamamiga, reunirá, no dia 15/2, foliões que queiram celebrar a vida e curtir o pré-carnaval

No dia 15 de fevereiro, sábado, será realizado o bloco de carnaval Mamamiga Folia, em Belo Horizonte. Com a concentração programada para as 09 hs, no bairro Funcionários (Praça João Pessoa), o cortejo do bloco, cujo trajeto percorrerá a Av. Carandaí e a rua Paraíba, tem como objetivos desmistificar o câncer de mama, criar uma alternativa lúdica de empoderamento das pacientes em tratamento, bem como proporcionar o seu entrosamento com familiares, outras pessoas que passam por situações semelhantes e, também, com foliões de um modo geral.

A entrada é gratuita e a atração terá o apoio do bloco Com Sagrados, que contará com os integrantes de sua bateria, além de voluntários da ASPRECAM. O Mamamiga Folia é uma iniciativa inédita do Movimento Mamamiga, que promove o acompanhamento presencial e gratuito de pacientes com câncer em Belo Horizonte. Idealizado pela Associação de Prevenção do Câncer na Mulher (Asprecam), esse movimento realiza ações diversificadas e especializadas no autocuidado, diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama.

Além do encontro, o bloco ainda visa mostrar que mulheres em tratamento de câncer de mama também podem ter hábitos comuns e se divertir na folia do carnaval. “É essencial que as mulheres em tratamento insiram, em sua rotina, atividades de entretenimento e socialização. Elas não têm de ficar confinadas em casa, mas aproveitar a vida e ter boas experiências.”, explica Mônica Reis, presidente da Asprecam e organizadora do Mamamiga Folia.

Destacamos, neste carnaval, a realização de oficinas de automaquiagem e customização de abadás. As pessoas que participarem aprenderão a fazer uma linda maquiagem de carnaval, além de customizar alguns itens que farão parte do Kit Folia e serviram para colorir nosso carnaval.

Também, o Museu dos Brinquedos, em parceria com o Movimento Mamamiga, realizará ação em seu espaço, dia 18 de janeiro. Voluntárias realizarão oficina de chic chic com nossas assistidas e após, acontecerá uma apresentação da bateria, para o público presente.

OPÇÕES DE ENGAJAMENTO VOLUNTÁRIO
Bloco Mamamiga Folia em parceria com o Bloco Com Sagrado – Ensaios e Apresentações

Data: 08/02 (sábado)
Horário: 13 as 18 hs (Encontro de baterias)
Local: Avenida Petrolina, Sagrada Família
Demanda: 02 voluntários para fazer panfletagem

Data: 15/02 (sábado)
Horário: 09 as 14 hs (Cortejo Mamamiga Folia)
Local: Pça João Pessoa, Santa Efigênia
Demanda: 9 voluntários – 04 para carregar as faixa, 03 para os estandartes e 02 para distribuição de água e lanche para bateria e apoio (voluntários)

Data: 23/02 (sábado)
Horário: 16 as 21 hs (Cortejo Com Sagrados)
Local: Avenida Petrolina, Sagrada Família
Demanda: 01 voluntário para panfletagem e 01 para distribuição de água para a bateria.

Oficinas de automaquiagem para carnaval e customização, dias 25/01, 01 e 08/02.
Horário: 9 a 12 hs
Local a ser definido.
Demanda: 02 voluntários para venda de kits e distribuição de panfletos.

OBS: Certificado, transporte e lanche serão fornecidos nos eventos, para voluntários.

Interessados em atuar como Voluntários podem se inscrever pelos telefones: 998132515 (whatsapp) / 3241-3238 ou pelo e-mail: monicabessa@hotmail.com