Minas Voluntários assina parceria com novas consultoras para Programa de Voluntariado Empresarial

O Centro Mineiro de Voluntariado Transformador – Minas Voluntários assinou no mês de fevereiro  termo de parceria e colaboração com duas consultoras de grande expertise no âmbito do voluntariado empresarial: Danusa Dias e Andreia Duarte.

O MINAS  VOLUNTÁRIOS desenvolveu a metodologia do Programa de Voluntariado do Terceiro Setor (PROVE), para a oferta de estruturação técnica em ações, projetos e programas de Voluntariado Transformador em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), voltados para o Terceiro Setor. No Brasil, notadamente no Terceiro Setor, esta realidade se traduz três desafios: 1-Recrutamento e fidelização de voluntários; 2-Segurança jurídica e 3-Mobilização de recursos para a implementação e gestão de programas de voluntariado. .

O novo programa a ser desenvolvido é um desdobramento do PROVE, voltado para a realização do voluntariado transformador na área empresarial.

Danusa e Andreia possuem ampla expertise no desenvolvimento de práticas de Voluntariado no setor privado, notadamente para a prática de ações de responsabilidade social de empresas, e para o exercício de voluntariado em ambientes empresariais.

Danusa Dias Reis Coutinho É Mestre em Administração pela PUC Minas, pós-graduada em Gestão de Iniciativas Sociais pela UFRJ, em Saúde Mental pela PUC Minas e em Lazer pela UFMG. Já atuou como consultora de voluntariado e responsabilidade social do Sistema FIEMG/SESI por 14 anos,  e também como professora em MBAs e EADs de Empreendedorismo e Gestão de Pessoas. Atuou no terceiro setor como gerente dos projetos sociais de voluntariado do MAMAMIGA, que atua na área do câncer na mulher. Atua hoje como empresária de MKT de relacionamento e em consultorias de Gestão de Voluntariado nas empresas.

Andreia Duarte  é formada em Serviço Social, especialista em elaboração, gestão e avaliação de projetos sociais – com Certificação Internacional PMD- Pro (Gestão de Projetos de Desenvolvimento) mestre em adminsitração com concentração em inovação.  Facitadora CAV – Ciclo de aprendizagem vivencial e CEFE Internacional. Pesquisadora com ênfase em métodos qualitativos e indicadores sociais. Uma uma apaixonada por Redes, Diversidade, Longevidade e Desenvolvimento Comunitário. É também Embaixadora do Lab60+ e Multiplicadora do Movimento B e professora de pós-graduação.

Em breve divulgaremos em nossas mídias o evento oficial de lançamento do novo programa. Aguardem!

Andrea e Danusa assinando contrato de parceria com o Minas Voluntários.