Minas Voluntários

Advogado desde o ano de 2006, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Estado de Minas Gerais – PUC/MG. atuante há 14 (quatorze) anos nas áreas de Direito Administrativo e Empresarial. Ex-assessor jurídico da Fundação Rural Mineira – RURALMINAS e da Secretaria de Estado de Defesa Social do Estado de Minas Gerais – SEDS/MG, tendo atuado na elaboração de contratos, convênios e termos de parcerias, além da análise de processos de licitação, prestação de contas e elaboração de pareceres. Sócio de Pettersen &Faria Sociedade de Advogados e Diretor Administrativo-Financeiro MINAS VOLUNTÁRIOS. Consultor jurídico do Programa de Voluntariado do Terceiro Setor – PROVE, realizando palestras e capacitações sobre a questão jurídica no Voluntariado Transformador..

Artista plástico, cineasta e músico, formado em Cinema de Animação e Escultura na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Já realizou dezenas de curtas e videoclipes, que já foram exibidos em diversos países, como Argentina, Colômbia, Canadá, Itália e Armênia. Produziu ilustrações para diversos livros e capas de disco e realiza também artes ao vivo em eventos e cursos (facilitação gráfica). Diretor da produtora audiovisual Etama Produções. Vice-presidente do Centro Mineiro de Voluntariado Transformador – Minas Voluntários. Desde 2018, Co-gestor do Núcleo de Altos Estudos em Voluntariado e Sustentabilidade NAVE. Parceiro também de Rodrigo Starling e Wagner Faria na JAWRS consultores.

Filósofo. Pós-graduado em Gestão de Políticas Sociais pela PUC Minas. Mestre em Ciências Políticas pela ULHT Lisboa. Membro do Conselho de Administração e Secretário Executivo do Comitê de Parcerias, Voluntariado Transformador e Cidadania FUNDAMIG; Diretor Administrativo-Financeiro MINAS VOLUNTÁRIOS (organização que fundou e presidiu entre 2013-2021); Sócio-Diretor SELO EDITORIAL STARLING e JAWRS Consultores; Embaixador – Cercle Universel des Ambassadeurs de La Paix CUAP. Ministra cursos, palestras e workshops sobre voluntariado, sustentabilidade, ética, liderança, felicidade e longevidade. Escritor e editor, autor de treze livros, dentre eles 2050 – VOLUNTARIADO E SUSTENTABILIDADE, obra orgânica, em constante atualização. Em 2015 e 2016, atuou, respectivamente, como moderador RIO DIALOGUES e Consultor PNUD/UNV, ambos junto à Organização das Nações Unidas ONU. Desde 2018, Co-gestor do Núcleo de Altos Estudos em Voluntariado e Sustentabilidade NAVE.

Membros efetivos:

Danielle Braga Ribeiro, Cláudio Henrique Pereira e Nadja Calábria de Araújo

Suplentes:

Welerson Antônio Carlos, Adinam Franco Gonçalves e Ana Luiza Sampaio Luiz de Matos