Minas Voluntários apoia Mamamiga para implantação de política do passe livre para pacientes oncológicos

O Movimento Mamamiga pela Vida reune ações da ASPRECAM (Associação de Prevenção do Câncer na Mulher), que visam mobilizar organizações sociais, empresas, governo e pessoas em prol do diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. Ela foi fundada em 18 de outubro de 1984, visando colocar em ação um projeto de prevenção, diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. Desde sua criação, a ASPRECAM trabalha para agregar valor e somar ações juntamente com os serviços de saúde pública voltados para a mulher em Minas Gerais, no Sistema Único de Saúde (SUS), procurando consolidar de forma exitosa uma tecnologia social de ponta.

Em fevereiro de 2019 a ASPRECAM, que já trabalhava com o viés do Advocacy em seus programas, convidou várias organizações que trabalham com pacientes oncológicos, para participarem da formação da Comissão Minas Contra o Câncer. Em continuidade aos trabalhos da Comissão, na próxima segunda feira, dia 10 de agosto, as 16 horas, a ASPRECAM vai realizar uma reunião para colocar em dia a atualização das pautas, que até o final do ano, pretendem conseguir a aprovação do PL 055/17, que visa garantir o passe livre no transporte público para os pacientes oncológicos que residem em Belo Horizonte.

Organizações que cuidam desses pacientes e tenham interesse em fazer parte dessa Comissão, para fortalecer as  ações de Advocacy da Comissão e trabalhar para a criação de novas políticas públicas e de projetos de alocação de recursos públicos em favor deles, podem entrar em contato com Cláudia Magalhães, gestora do Projeto Mamamiga 2020, através do telefone (31) 99879 8151.

Mais informações sobre a ASPRECAM podem ser encontradas no site https://www.mamamiga.com.br/ e em suas redes sociais:

https://www.instagram.com/mamamigapelavida/

https://www.facebook.com/mamamiga

Acervo ASPRECAM