TERMOS DE USO


O Centro Mineiro de Voluntariado Transformador – MINAS VOLUNTÁRIOS, CNPJ 07.017.888/0001-14, pessoa jurídica sem fins lucrativos, localizada na Rua Tabapuan, 605, bairro Dom Bosco, cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, CEP 30.830-060, dispõe na World Wide Web, o site: www.minasvoluntarios.org, a fim de possibilitar a interação entre voluntários e organizações, as quais chamamos, por cadastro individual, de USUÁRIO.
O Termo de Uso é um contrato, firmado por meio eletrônico, sendo garantida sua eficácia e validade jurídica, em conformidade com a legislação vigente, art. 442 e 425, do Código Civil, Lei n° 10.406/2002.
O USUÁRIO deverá aceitar os termos e as condições do SITE MINAS VOLUNTARIOS, para ter acesso e direito de uso das ferramentas e informações que o mesmo disponibiliza.
Cadastrando-se no SITE MINAS VOLUNTARIOS, o USUÁRIO, deverá ler e concordar com o Termo de Uso e a Política de Privacidade, que poderão ser modificados a qualquer momento, visando adequação a legislação vigente ou para próprio aprimoramento do portal, independentemente de qualquer notificação prévia. O SITE MINAS VOLUNTARIOS poderá, mediante anúncios no portal e/ou por correio eletrônico, informar a ocorrência de qualquer modificação.
Ao aceitar, o USUÁRIO concorda com todos os termos e condições de uso, sem restrições e/ou exceções.


Da Finalidade 
O SITE MINAS VOLUNTARIOS, tem por finalidade integrar USUÁRIOS, para fins de trabalho voluntário à Organizações Sem Fins Lucrativos e organizações governamentais, conforme Lei n° 9608/98, que estejam necessitando de parceiros, em atividades cujo objetivo é cívico, cultural, educacional, científico, recreativo ou de assistência social, inclusive mutualidade.


Do USUÁRIO
A utilização do SITE MINAS VOLUNTARIOS está destinada a:
– Organizações, interessadas na captação de voluntários e divulgação/implementação de projetos sociais;
– Empresas, que pretendam fomentar a cultura do voluntariado em seu ambiente de trabalho e/ou;
– Pessoas físicas, interessadas em ações voluntárias.
Pessoas jurídicas de direito público, que mantenham relações com o Minas Voluntários, ou que pretendam implementar e fomentar a cultura do voluntariado.
No caso das organizações sem fins lucrativos e outras pessoas jurídicas, será de sua responsabilidade exclusiva indicar uma ou mais pessoas que terão acesso ao SITE MINAS VOLUNTARIOS, sendo que estas pessoas denominadas como usuários, estarão vinculadas à pessoa que representam. Será de inteira responsabilidade das organizações sem fins lucrativos e outras pessoas jurídicas a veracidade do conteúdo disponibilizado no SITE MINAS VOLUNTARIOS.
No caso de pessoa física, a idade mínima para utilização do SITE MINAS VOLUNTARIOS é de 18 anos. É expressamente vedada a participação de menores de 18 anos. Exceções ficam a critério único e exclusivo do SITE MINAS VOLUNTARIOS.
O SITE MINAS VOLUNTARIOS veda expressamente qualquer tipo de transação material/financeira – compra, venda ou doações através de sua plataforma.
O SITE MINAS VOLUNTARIOS compete negar seu acesso ou uso, sem qualquer justificativa prévia ou posterior.
O SITE MINAS VOLUNTARIOS, não se responsabiliza pela perda de dados, de arquivos dispostos no portal, que sejam danificados por eventuais problemas técnicos.
As organizações sem fins lucrativos e outras pessoas jurídicas, serão responsáveis pelas atividades de seus usuários vinculados ao SITE MINAS VOLUNTARIOS.
O aceite dos termos e condições deste regulamento, por parte dos USUÁRIOS vinculados as pessoas jurídicas, estende-se às pessoas que estes representam.


Do uso do Site
O SITE MINAS VOLUNTARIOS destina-se ao uso exclusivo dos usuários cadastrados em nosso sistema.
O uso do SITE MINAS VOLUNTARIOS destina-se aos fins determinados na cláusula Da Finalidade do SITE MINAS VOLUNTARIOS, sendo proibida qualquer atividade que não esteja de acordo com o presente regulamento.
A utilização do SITE MINAS VOLUNTARIOS pelos usuários é condicionada ao preenchimento integral do cadastro de USUÁRIO, cujos dados serão tratados de acordo com as condições estabelecidas na cláusula Política de Privacidade, que constitui parte indissociável do presente contrato, independentemente de transcrição.


Da Propriedade Intelectual
A marca, títulos e serviços oferecidos pelo SITE MINAS VOLUNTARIOS, são de propriedade do Centro Mineiro de Voluntariado Transformador – MINAS VOLUNTÁRIOS, o qual não autoriza reprodução, transmissão, exploração ou qualquer uso, comercial ou pessoal, do conteúdo que integra o portal.
A utilização total ou parcial indevida do conteúdo do SITE MINAS VOLUNTARIOS, configurará violação à direito de propriedade intelectual, o qual sujeitará o infrator às penalidades legais.


Da Legislação Aplicável e Foro de Eleição

Em caso de controvérsias em relação às condições gerais estabelecidas, a este Termo de Uso, a Política de Privacidade, e/ou ao SITE MINAS VOLUNTARIOS, estas serão resolvidas judicialmente em acordo com a legislação brasileira. Fica eleito o foro principal da cidade de Belo Horizonte/MG para dirimir quaisquer litígios, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.